Neuromarketing – Tendências de Hábitos e Consumo

Tivemos a presença do Professor Valdner Papa e conversamos sobre Neuromarketing. Ele foi entrevistado pela nossa sócia-fundadora e CEO, Mari Emmanouilides em uma de nossas lives. Aqui você encontra as principais perguntas feitas ao professor e o vídeo do encontro na íntegra.

Principais respostas sobre Neuromarketing

O consumo se reduzirá pós crise?

Resposta – O consumo voltará a patamares anteriores à crise por etapas, creio que em dezembro estaremos nos aproximando dos volumes antes da crise, a partir de dezembro e durante 2021 a economia e o consumo crescerão.

Qual influencia na decisão para empresas do bem e com demonstração de valores ?

Resposta – Hoje e no futuro, cada vez mais, a demonstração de respeito social, humano e pela natureza estarão sempre presentes como motivadores de decisões favoráveis a quem consegue demonstrar tais qualidades.

Será uma estratégia de marketing relevante ganhar a confiança do cliente através de fortes valores sociais e morais.

Quais as ferramentas da neurociência para perpetuar as boas experiencias da quarentena ?

Resposta – As boas experiencias já estão gravadas no seu cérebro através de memes (informações) que você armazenou a respeito do que é o melhor , mais barato, melhor qualidade , melhor atendimento, etc.

Estes valores continuarão fazendo parte de seu processo decisório inconscientemente , a neurociência explica que nós formamos âncoras em pontos que representam para cada um de nós valores , princípios ou solução de necessidades e estas âncoras serão usadas na analise de cada decisão a tomar.

Você não acredita que a interação olho no olho continuará ser importante ?

Resposta – Sem dúvida nenhuma será sempre importantíssima , até porque as liberações hormonais são muito mais eficazes presencialmente , porém a verdade é que viveremos a necessidade de conviver com duas realidades ao mesmo tempo , a presencial e a virtual , onde uma não elimina a outra e sim a completa.

Como usar o Neuromarketing no processo de venda digital?

Resposta – Será o Neuromarketing que indicará os melhores caminhos para uso da inteligência artificial, por exemplo, uma vez que a utilização das informações precisam de maior conhecimento sobre hábitos de consumo: preferências, características de comportamento, que será o centro da eficiência da utilização correta e pontual da inteligência artificial.

Novos scripts utilizados no canal digital devem também contemplar as características identificadas no dialogo travado pelo meu digital. E, principalmente, na adoção de técnicas de criação de vínculo com os clientes no curto, médio e longo prazo.

Está acontecendo uma mudança apenas de comportamento ou também de consciência de consumo?

Resposta – Ambas, mas diria que tanto a mudança de comportamento como a da consciência de consumo possuem a mesma origem, isto é, o impacto que nosso cérebro absorveu pelas novas realidades presentes, que criou em nosso cérebro memes e âncoras como segurança, transparência, preço correto, qualidade de atendimento, que chegaram para ficar.

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